Sérgio Cavalieri é confirmado como o novo presidente da Uniapac América Latina na Conferência de Beirute no Líbano
Em eleição ontem, dia 25 de março, na capital Libanesa, o empresário Sérgio Cavalieri, foi eleito o novo presidente da Uniapac América Latina. Posse acontece em reunião de conselho programada para outubro no Brasil.
Sérgio Cavalieri, recém eleito presidente da Uniapac América latina e o Cardeal de Gana Peter Turkson, que esteve entre os favoritos para sucessor de Bento XVI, durante jantar de gala na Conferência de Beirute no Líbano.
|
Caravana de empresários mineiros segue para a 1ª Conferência Empresarial de Beirute no Líbano
Objetivo do evento promovido pela ADCE/Uniapac Internacional, é unir forças e ideias para a busca de uma economia a serviço da humanidade.
Nos dias 25 e 26 de março, 12 empresários mineiros se juntaram a mais de 500 empresários cristãos e muçulmanos de todo o mundo, na capital do Líbano para debater e encontrar soluções práticas para que a economia mundial esteja a serviço do homem e dos propósitos do bem comum, da solidariedade, da ética e da justiça. O evento denominado 1ª Conferência de Beirute foi uma iniciativa da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa em Minas e do Brasil (ADCE) por intermédio da Uniapac Internacional em conjunto com o Fórum Islâmico Cristão de Empresários (MA’AM) e a Fundação Konrad Adenauer (KAS), da Alemanha.
“Passados cinco anos e o mundo ainda está abalado e sofre com a crise econômica de 2008, que teve a sua essência na falta de ética social e na perda do sentido da finalidade humana da economia”, ressalta o presidente da ADCE e vice presidente da Uniapac América Latina, o empresário Sérgio Cavalieri – “O objetivo deste encontro foi reunir líderes islâmicos e cristãos, em torno dos valores comuns e demonstrar que a única saída para as grandes questões mundiais é por meio do diálogo e lembrar que o ser humano é o autor, o núcleo e a finalidade da vida socioeconômica”, acrescenta.
O evento contou com o apoio integral das autoridades governamentais e religiosas do país que vai sediou o encontro, e teve a presença do General Michel Sleiman, Presidente da República do Líbano. Outras presentes foram: Pascal Lamy, Diretor Geral da OMC – Organização Mundial do Comércio, Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontifício de Justiça e Paz do Vaticano e de Najib Mikati, Primeiro Ministro do Líbano.
“Foi um evento totalmente inédito, de abrangência transversal na sociedade, com expositores e debatedores de peso representando governo, empresa, igrejas, imprensa, academia, ONGs, da América, Europa e Oriente Médio. Uma excelente oportunidade de participar de um evento empresarial de alto nível e ao mesmo tempo conhecer ou revisitar a cultura e as tradições do Líbano, país de mais de 10 mil anos de história e onde convivem e dialogam as duas maiores religiões do mundo, o cristianismo e o islamismo”, pontua Cavalieri.
Autor: Interface