Sérgio Cavalieri,presidente da ADCE,senador Aécio e Olavo Machado Junior, |
O senador Aécio Neves se reuniu com empresários mineiros, na sede da Fiemg, nesta segunda-feira, 29 de agosto. Ele participou de um almoço promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Minas Gerais (ADCE-MG) e falou sobre a necessidade de existir parcerias entre a iniciativa privada e poder público para a busca de soluções compartilhadas para o desenvolvimento sustentável do país.
Na abertura do evento, o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, afirmou a importância de que os interesses de Minas Gerais estejam representados no Senado. O empresário e presidente da ADCE-MG, Sérgio Cavalieri, destacou que a intenção da reunião com o senador Aécio Neves é fortalecer o alinhamento entre um setor privado moralmente comprometido, sustentado por valores éticos, com o poder público.
Em sua palestra "Uma nova política para um novo Brasil", Aécio Neves deu ênfase à necessidade do comprometimento da iniciativa privada com o crescimento do Brasil. "Não é possível desenvolver se não houver o compartilhamento das responsabilidades", afirmou. Para o senador, é importante que o empresariado esteja comprometido com o desenvolvimento sustentável. "Os encontros e alianças entre os governos e a indústria são fundamentais para que o Brasil avance de forma consistente e solidária", opinou.
Aécio Neves também debateu com os empresários da indústria mineira a necessidade de diversificação da pauta de produção e exportação do país. Ele lamentou o peso que as commodities assumiram nesse cenário, em detrimento da agregação de valor aos produtos brasileiros e da geração de empregos de qualidade. "Perdemos postos de trabalho no Brasil e ficamos dependentes do humor dos mercados internacionais", justificou.
presidente da Fiemg