Página Inicial > Notícias > Informativo – Movimento Minas 2032 fecha o ciclo de Almoços-palestra da ADCE-MG em 2017
Informativo – Movimento Minas 2032 fecha o ciclo de Almoços-palestra da ADCE-MG em 2017
Movimento Minas 2032 fecha o Ciclo de Almoços-palestra da ADCE-MG em 2017
Movimento Minas 2032 fecha o ano na ADCE por Daniela Maciel – 01/07/2017
O Movimento Minas 2032 – Pela Transformação Global, idealizado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, Instituto Orior e Multiverse foi o tema central da palestra proferida pelo diretor-presidente do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Luiz Carlos Motta Costa, na sexta-feira (1º), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento marcou o último almoço-palestra da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) em 2017.
O Movimento tem como objetivo criar uma comunidade de desenvolvimento intersetorial para a construção de reflexões e ações que promovam a consolidação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.
“Vejo que a atuação do DIÁRIO DO COMÉRCIO tem um sentido quase premonitório. Lá atrás, sem imaginar as condições que se apresentariam atualmente, colocamos o jornal como ferramenta de trabalho, instrumento de construção de negócios, para agregar, tendo como primeiro objetivo a construção do bem comum. Esse é o sentido do Movimento agora, propositivo, que parte da vontade das pessoas que querem um mundo melhor”, explicou Costa.
A diretora de Relacionamento do DIÁRIO DO COMÉRCIO, Adriana Muls, apresentou a estrutura do MM 2032, estabelecendo cinco vetores a se observar: Qualidade da Cidadania e Qualidade da Democracia; Qualidade de Vida e Qualidade Ambiental; Inovação e Produção Tecnológica & Qualidade da Cultura e Educação; Posse, Renda e Equidade Econômica e Religiosidade e Nação.
“A partir disso, reunimos especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil, setor público e terceiro setor para debater e construir uma rede que deve propor soluções para problemas que impedem a instituição dos ODS e iniciar um movimento em prol do desenvolvimento sustentável no Estado”, pontuou Adriana Muls.
Agendas – O presidente da ADCE-Minas, Sérgio Frade – que homenageou o DIÁRIO DO COMÉRCIO por seus 85 anos, completados em 18 de outubro -, avaliou como complementares as agendas da ADCE Minas e do Movimento Minas 2032. “Ao mesmo tempo em que estimulamos os dirigentes cristãos a aderirem a uma economia mais fraterna, convergimos com o Movimento, que busca um mundo mais justo e fraterno”.
Também o presidente da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (Uniapac), Sérgio Cavalieri, traçou paralelo entre os valores pregados pela ADCE-Minas e pela Uniapac com os propósitos defendidos pelo MM 2032. “Existe um diálogo entre as propostas. Trabalhamos para o ser humano, na construção de um mundo melhor e mais igual, onde as necessidades materiais e espirituais sejam bem atendidas. Vemos tudo isso no Movimento Minas 2032”, analisou Cavalieri.
O almoço-palestra da ADCE-MG é realizado mensalmente com patrocínio do Sistema FIEMG através do SESI-DR MG.
Fonte: diariodocomercio.com.br Fotos: Wagner Diló Costa
Luiz Carlos Motta Costa, diretor-presidente do Diário do Comércio
Luiz Fernando Pires, Luiz Carlos Motta Costa e Alberto Luiz Gonçalves Soares
Carlos Carneiro Costa, Luiz Fernando Pires e Sérgio Cavalieri
Almoço Palestra
Valter Teixeira e Geraldo Luiz de Moura Tavares
Olavo Romano, Epiphânio Camillo, Marcos Brafman, Roberto Fagundes, Luiz Carlos Motta Costa
Jacob Máximo, Consuelo Máximo, Luiz Carlos Motta Costa e Mária Flávia Máximo
Sérgio Frade, Ana Maria Rezende e Luiz Carlos Motta Costa
Homenagem ao Diário do Comércio pelos 85 anos
Luiz Carlos Motta Costa, Adriana Muls e Paulo Paiva