Página Inicial > Notícias > Informativo ADCE Minas – Gestão humanizada foi o tema da última palestra do ano da ADCE Minas
Informativo ADCE Minas – Gestão humanizada foi o tema da última palestra do ano da ADCE Minas
Gestão humanizada foi o tema da última palestra do ano da ADCE Minas
O convidado foi o CEO da Transpes, Sandro Gonzalez
Na última quarta-feira, dia 23 de novembro, a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas), promoveu, a última edição do “Almoço-palestra” de 2016. O convidado foi o CEO da Transpes, Sandro Gonzalez que apresentou a empresa e discorreu sobre o tema “Gestão humanizada” apontando detalhes de como ela pode influenciar no aumento da produtividade e na retenção de talentos nos negócios.
A Transpes é uma empresa com atuação nacional e que conta atualmente com cerca de mil funcionários em todas as suas unidades. Durante a palestra, o empresário apresentou um vídeo institucional sobre a Transpes.
O CEO dissertou sobre o funcionamento da empresa e focou seu discurso no incentivo aos colaboradores. Segundo ele, é preciso evitar a desigualdade.
“Na Transpes todos são iguais. Desde a diretoria até o porteiro. Somos uma empresa familiar, mas com conselho gestor rigoroso. Nossos conceitos básicos são: confiar em Deus, respeitar o próximo, trabalhar com foco no resultado, agir com simplicidade e honrar nossos compromissos. Creio que todas as empresas deveriam adotar estes itens para se firmar no mercado e obter sucesso”, destacou Sandro Gonzalez.
O empresário foi eleito, mês passado, melhor CEO do Brasil depois de uma pesquisa publicada no “Guia Você SA – As 150 melhores empresas para você trabalhar”. No mesmo ranking, a Transpes também foi eleita “Empresa do ano” e “Melhor empresa do setor de Logística e Transportes”.
A Fundação Instituto de Administração (FIA) foi a responsável pela análise e checagem dos dados apurados em cada etapa do processo de votação. Foram visitadas 200 empresas em 91 cidades do Brasil. Nos 20 anos de premiação, é a primeira vez que uma empresa alcança nota máxima em todas as categorias de Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT).
“Não me considero um homem de sucesso e sim, um homem honesto, que gosta de olhar nos olhos das pessoas ao falar, valorizar cada colaborador e dar continuidade aos trabalhos iniciados há 50 anos, na Transpes, por meu pai, falecido este ano”, emocionou-se Gonzalez, ao lembrar do pai, fundador da empresa.
A Transpes está há cinco décadas no mercado e foi fundada pelo pai de Sandro, Tarcísio Gonzalez. Ele chegou ao Brasil, vindo da Galícia, na Espanha, em 1951. Começou trabalhando como caminhoneiro.
A empresa de logística é especializada em movimentar cargas com tamanhos, pesos e volumes especiais, possui frota de 2 mil caminhões e média anual de 30 mil embarques, 1,3 milhão de toneladas transportadas e 35 milhões de quilômetros percorridos. A Transpes atualmente tem 20 filiais em nove estados brasileiros. As unidades têm locais de armazenagem com até 150 mil metros quadrados e atua em todo o Mercosul. A empresa é especialista em projetos de alta complexidade, também atua nas áreas de infraenergia, mineração, óleo e gás, siderurgia, industrial, agronegócios, entre outras.
Segundo o presidente da ADCE-MG, Sérgio Frade, Sandro Gonzalez e a Transpes demonstraram forte responsabilidade social e empresarial alinhados com os princípios e valores da ADCE.
Durante o almoço, a diretoria da ADCE Minas prestou homenagem ao padre Fernando Lopes Gomes, reconhecido por seu trabalho de evangelização, ação missionária em diversos programas sociais e liderança à frente da Rede Catedral de Comunicação. Padre Fernando também foi reconhecido por seu apoio às atividades da ADCE de disseminação do pensamento social cristão nas atividades econômicas e na formação dos dirigentes de empresas.
O presidente da ADCE Minas encerrou o almoço agradecendo a participação do CEO da Tranpes, dos diretores e associados, dos convidados e das empresas apoiadoras, em especial da FIEMG (por intermédio do SESI-DR/MG) patrocinador do Almoço-palestra mensal.
Fotos: Wagner Diló Costa
Sandro Gonzalez com os filhos e convidados
Sandro Gonzalez
Sandro Gonzalez e Sérgio Frade
Marcos Nogueira, Gilmar Dias e Lúcio Machado
Tereza Guimarães Paes, Ana Gutierrez, Sérgio Frade e Babi Vasconcelos
Laurindo Deus Filho, Lúcio Machado, Frei Miguel Guzzo e Geraldo Luiz de Moura Tavares
Maria Flávia Máximo, Sérgio Frade, Mirian Dayrell e Adriano Sampaio
Ascendino Barcelos, Deputado Antônio Carlos Arantes e Camilo Angelus
Sérgio Frade, Tarcia Gonzalez e Felipe Guerra Lages