ADCE Minas presta homenagem ao Frei Miguel Guzzo Coutinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
Solenidade ocorreu durante Almoço-palestra mensal que contou com a participação de Lindolfo Paoliello discorrendo sobre o tema “Todos nós somos políticos”.
Para o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, a homenagem ao Frei Miguel é justa pela sua caminhada na fé, esperança e caridade, trazendo a todos sua simpatia e energia, na busca da evangelização e da fé. “Estamos extremamente felizes em prestar esta homenagem ao Frei Miguel que espontaneamente se aproximou da ADCE Minas e passou a apoiar a nossa causa e incentivar os dirigentes de empresas a praticar e difundir a ética com base nos valores cristãos”, afirma.
O Frei Miguel Guzzo Coutinho é reconhecido pelo seu trabalho de evangelização, ação missionária em diversos programas sociais e apoio à ADCE na disseminação do Pensamento Social Cristão nas atividades econômicas e na formação dos dirigentes de empresas. Formado em administração, filosofia e teologia, foi ordenado padre há 16 anos em São Paulo, na paróquia de Santa Teresa. Depois foi pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Bela Vista em São Paulo, onde cuidou de 180 crianças, abraçadas pela área de filantropia da paróquia.
Entre 2003 e 2013, assumiu a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Rio de Janeiro, no bairro Vicente de Carvalho, periferia da cidade. Desenvolveu trabalhos na associação São Martinho com crianças carentes e abandonadas no bairro da Lapa. No período fundou o grupo Vozes do Carmelo para cuidar das crianças em zona de risco na região.
Em 2014 chegou a Belo Horizonte para assumir a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, onde lida com um ambulatório que atende 20.000 pessoas por ano e ainda uma biblioteca com mais de 60.000 títulos. O frei acrescenta que todas as atividades na paróquia são exercidas por voluntários que se unem para fazer o bem às pessoas necessitadas.
Fotos: Wagner Diló Costa