O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, recebeu, na manhã de hoje, 4, a visita de dois dirigentes da unidade mineira da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Henrique Bertolin e Felipe Palhares Guerra Laje. O objetivo do encontro foi mostrar o trabalho da entidade, presente em 28 países, em favor da justiça social.
“Viemos marcar uma visita do nosso presidente, Sérgio Cavalieri, para mostrar a filosofia da associação e nossos princípios cristãos, do capital a favor do homem e não do homem a favor do capital. Gostaríamos de fazer essa divulgação junto à Amagis”, disse o diretor Henrique Bertolin.
O presidente da Amagis ressaltou a relevância da visita. “Para a Amagis é muito importante receber os diretores da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas, que são pessoas altamente comprometidas com o desenvolvimento econômico do país, mas também com um trabalho de desenvolvimento social. Estão preocupados com uma sociedade melhor e mais justa, e é esse tipo de parceria que nós precisamos para a nossa magistratura”, afirmou Nelson Missias de Morais.
O vice-presidente Sociocultural-Esportivo, juiz Maurício Soares, e as diretoras Cultural e de Pensionistas da Amagis, juíza Mariângela Meyer e pensionista Marlene Fernandes Almeida, respectivamente, participaram da visita. “A entidade realiza um trabalho de cunho cristão, sem nenhuma marca de religião ou partido político. Consideramos a entidade muito séria, com uma intenção muito grande de justiça”, disse Marlene Fernandes. A juíza Mariângela Meyer lembrou da importância da oferta, por parte da ADCE, de um espaço para a divulgação do trabalho da Amagis em prol da creche Nutris.