Raimundo Godoy, do Instituto Aquila (associado à ADCE-MG),
lança Livro “Como gerenciar e enfrentar desafios”.
Obra tem como pano de fundo a história empreendedora de José do Egito
![]() |
Foto capa livro – Raimundo Godoy |
Traçando um paralelo entre as ações tomadas por JOSÉ, administrador do Egito, com modernos conceitos de gestão, o leitor é convidado a fazer uma reflexão sobre como enfrentar e superar desafios e a não desistir diante das dificuldades.
De acordo com o autor, o objetivo não é fazer uma análise histórica, mas utilizar a história de José do Egito, com todos os seus exemplos de trabalho, foco nos objetivos, metas bem traçadas e liderança, como ferramenta para aprimorar os conceitos dos leitores, enxergar além do óbvio, e reconhecer ao longo da jornada da vida, talentos como José, prontos a serem lapidados.
A história se passa por volta de 1716 a.C. na região de Harã, na Mesopotânia, local onde estão a Síria e o Iraque. José era o décimo primeiro filho de Jacó. Um história que nos apresenta hoje uma série de ensinamentos de como fazer a diferença e Godoy faz um paralelo entre o passado e o presente, entre o arcaico e o moderno, entre a fé e a gestão, convidando o leitor a ver que o conceitos atuais se encaixam perfeitamente nas estratégias adotadas por José em sua trajetória de sucesso.
Raimundo Godoy é conselheiro e diretor técnico do Instituto Aquila. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é especialista em gestão organizacional e foi executivo, durante vinte anos, em empresas do segmento automotivo no Brasil, Itália, Espanha e Argentina. Em 2000, iniciou sua trajetória na consultoria em gestão, atuando como líder de projetos em renomadas instituições. Coordenou equipes em 25 países e desenvolveu eficientes metodologias, práticas e abordagens.
Em maio de 2015, Raimundo Godoy participou do almoço mensal da ADCE-MG apresentando palestra sobre o tema “Visão do futuro 2.020. O Brasil vai crescer?
A OBRA – “Como gerenciar e enfrentar desafios” – Raimundo Godoy
Libretteria Editora – 101 páginas
1ª edição – Belo Horizonte/2017
Foto: Wagner Diló Costa