Atuação do Verdemar foi o tema do Almoço-palestra de maio da ADCE Minas Gerais
Empresário Alexandre Poni, um dos sócios fundadores, compartilhou com associados e convidados, a história de sucesso da rede de supermercados que completa 24 anos
![]() |
Almoço-palestra ADCE Minas |
O ganhador do prêmio Bom Exemplo 2017, na categoria Economia e Desenvolvimento, e sócio da rede de supermercados Verdemar, Alexandre Poni, foi o convidado do almoço-palestra promovido pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), com patrocínio do Sistema Fiemg, por intermédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), no dia 16/05, na sede da FIEMG.
O empresário, proprietário de uma das maiores redes de supermercados do país, contou um pouco de sua história e como o empreendedorismo foi importante para o crescimento do Verdemar. “Começamos com uma mercearia e dois funcionários. Hoje, 24 anos depois, temos 3,2 mil colaboradores e trabalhamos com aproximadamente mais 1,2 mil produtos com a marca da empresa e outros mais de 4 mil produtos importados em nossas nove lojas,” relatou.
Outra característica marcante das empresas de Poni é o zelo com o corpo de empregados. “Temos um cuidado enorme com a seleção de nossos colaboradores, o que acaba refletido no carinho e atenção com nossos clientes. Buscamos sempre novas formas de educar e preparar quem colabora conosco,” disse.
Segundo o empresário, a sustentabilidade e a consciência social também são outros diferenciais para o modelo de negócios aplicado pelo Verdemar. “Apoiamos a agricultura de produção familiar, pois entendemos que é importante incentivar este tipo de empreendedor. Além disso, não distribuímos sacolas de plástico em nossas lojas, é uma cultura da empresa para contribuir com o meio ambiente. Felizmente, nossos clientes entenderam,”, finalizou.
O presidente da ADCE Minas Gerais, Sérgio Frade, ressaltou que, mesmo diante do atual cenário econômico, o Verdemar segue crescendo, investindo e ampliando seus negócios. A rede espera abrir mais três lojas até o final do ano na capital.
Coube ao associado, advogado Aristóteles Atheniense, fazer a saudação final ao palestrante, destacando seus méritos como empreendedor de sucesso e apresentar aos associados e convidados a mensagem da ADCE-MG relacionados aos desafios atuais dos empresários e dirigentes de empresas, transcrita a seguir:
“Caros amigos:
Apesar das circunstâncias, mantemos a esperança de que os líderes políticos recuperem a confiança, inspirem esperança e promovam as ações necessárias para reestabelecer a direção para a retomada do desenvolvimento do país.
Não podemos esquecer que os problemas atuais do Brasil e do mundo são tão complexos que sua solução depende da colaboração de todas as forças vivas da sociedade.
Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós. Por isto, conclamamos todos os empresários e dirigentes cristãos de empresas a contribuir de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando a reorganização da nossa sociedade para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna.
Não podemos também esquecer que a crise atual que enfrentamos, sobretudo no aspecto moral, coloca a ADCE como ponto de referência na sociedade.
Se, seguimos num momento de incertezas, o trabalho e as propostas da ADCE trazem a tona verdade e esperança: somente o comprometimento com os valores cria a correta relação entre o desempenho econômico e a dignidade da pessoa humana.
ESTA É MENSAGEM DA ADCE MG PARA O MOMENTO QUE VIVENCIAMOS”
Fotos: Wagner Diló Costa
|
|
|
|